Notícias

Prefeitura inicia execução da capa asfáltica no Trevo Ivo Alves Pereira

Conhecida como Trevo do Topas, estrutura está com 85% de conclusão
17 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciadas há nove meses, uma das mais importantes obras de mobilidade do município está chegando em sua fase final. Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Uberlândia iniciou a execução da capa asfáltica na trincheira do trevo Ivo Alves Pereira, na avenida Getúlio Vargas, conhecido informalmente como Trevo do Topas.

Com 85% de conclusão, o trabalho de pavimentação de hoje está sendo executado no entorno da antiga rotatória e na própria avenida Getúlio Vargas. Paralelamente, os funcionários finalizam a parte da drenagem pluvial do túnel da trincheira, as paredes laterais e iniciaram os serviços de jardinagem da rotatória.

Prefeitura inicia execução da capa asfáltica no Trevo Ivo Alves Pereira 1
Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras, a execução é feita pela Dreste Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), considerado um sistema licitatório mais ágil.

 A intervenção é mais uma viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega do prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila e a construção da ponte da rua da Carioca.Sem contar o recapeamento de centenas de vias e outras obras em execução.

Prefeitura inicia execução da capa asfáltica no Trevo Ivo Alves Pereira 2
Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com um investimento de mais de R$ 10 milhões, o trecho é ponto de acesso a mais de 15 bairros da região oeste e à MG-497. Depois de concluída a trincheira trará benefícios diários para mais de 50 mil motoristas e cerca de 30 mil usuários do transporte público.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também