Notícias

Ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves é entregue e liberada

Obra integra o pacote de intervenções do Uberlândia Integrada II
22 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A partir de hoje (22), milhares de motoristas e usuários do transporte coletivo serão beneficiados com a entrega de mais uma intervenção do programa Uberlândia Integrada II. Nesta quarta-feira, durante live no Centro Administrativo, a Prefeitura de Uberlândia inaugurou e realizou a liberação para tráfego da ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves, que interliga a via até a rua dos Sabiás passando sobre o Rio Uberabinha. Batizada de Calcir José Pereira, o nome da ponte é uma homenagem ao ex-vereador e empresário, que faleceu em março deste ano.

A estrutura é uma ligação direta entre os bairros Patrimônio e Cidade Jardim e possui comprimento total de 65 metros. São duas faixas de rolamento (uma para cada sentido) e passagens de pedestres em ambos os lados com gradil de proteção. A construção foi executada pela empresa Decc Construções Ltda, contratada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um sistema licitatório mais ágil.

A expectativa é de que a intervenção comporte um fluxo diário de 16 mil veículos e linhas do transporte público, beneficiando cerca de 1,2 mil usuários. Além disso, a ponte irá desafogar o trânsito das avenidas Francisco Galassi e Rondon Pacheco.  

Essa é a quarta obra concluída dentro do programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega do prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila e a ponte da rua da Carioca, bem como centenas de ruas e avenidas recapeadas. Ainda seguem em andamento outras importantes intervenções, como o elevado sobre o rio Uberabinha (ponte do Praia), a trincheira do trevo Ivo Alves Pereira (trevo do Topas) e o terminal de ônibus do bairro Dona Zulmira. 

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Homenagem

Durante a entrega, estiveram presentes os familiares do ex-vereador e empresário Calcir José Pereira. Na oportunidade, uma de suas filhas, Valquíria Pereira, destacou a importância do gesto para a família. “É um prazer e muito orgulho ver essa homenagem prestada. Meu pai sempre foi um cristão que sempre quis fazer o bem ao próximo e que sempre nos ensinou a ser simples e do bem”, destacou.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também