Notícias

Curral Municipal retira 34 animais das vias públicas no primeiro semestre

Serviço garante a segurança da população e o bem-estar dos bovinos e equinos
23 de julho de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para garantir a segurança e bem estar da comunidade, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD), presta o serviço de recolhimento de animais de grande porte encontrados nas áreas urbanas. No primeiro semestre de 2020, O Curral Municipal registrou o recolhimento de 34 animais, sendo 32, equinos, um bovino e um muar (mula). Destes, mais da metade foram encontrados nas zonas leste e oeste da cidade (67,65%).

Ainda nesse ano, os servidores do Município atenderam a outras 37 ocorrências, resolvendo a situação no próprio local do chamado. Toda a atividade é desenvolvida pela equipe multidisciplinar SMAAD. Os animais apreendidos são alojados no Curral Municipal em uma estrutura propícia, onde recebem alimentação, abrigo e cuidados veterinários específicos até que o proprietário seja encontrado e manifeste o desejo de reapropriação. 

Quando não é encontrado o proprietário, o animal é encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio de uma parceria entre as instituições.

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Como funciona

Ao perceber a ocorrência de animais de grande porte em áreas públicas, a população pode comunicar a Prefeitura pelo telefone (34) 3239-2629. O atendimento em caso de flagrantes acontece diariamente em tempo integral. Em horário comercial, o contato deve ser feito por ligação. Já no período noturno, fins de semana e feriados, deve ser enviada uma mensagem de Whats App a esse número.

Após a comunicação, os agentes municipais vão até o endereço indicado e executam o correto manuseio e transporte dos animais. Todo o processo é feito de forma cuidadosa por especialistas, tais como veterinários e zootecnistas, em veículos destinados exclusivamente para a realização do serviço.

Você se deparou com algum animal de grande porte?

Ligue para a equipe do Curral Municipal

Serviço oferecido: transporte e abrigo provisório a animais de grande porte soltos nas ruas de Uberlândia

Informações e requerimentos: (34) 3239-2629 (ligação em horário comercial ou mensagem de whatsapp no período noturno ou fins de semana e feriados)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também