Notícias

Prefeitura entrega nova sala de emergência e consultórios da UAI Planalto

Com ampliação da sala de emergência, capacidade de atendimento passa de três para sete leitos
10 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta sexta-feira (7), a população da área de cobertura da Uai Planalto terá um novo espaço para atendimento. As obras de ampliação da sala de emergência foram finalizadas e o local já está disponível para utilização.

Com a ampliação, a capacidade de atendimento passa de três para sete leitos. Além disso, em breve, também será finalizada a reforma dos dois consultórios de pediatria do pronto atendimento, permitindo que a comunidade receba acolhimento em um local mais espaçoso e adequado.

A revitalização destes espaços foi iniciada no fim de junho após a entrega das obras de ampliação das enfermarias feminina e pediátrica. As primeiras intervenções na unidade começaram em novembro do ano passado após a assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura, que também compreenderá, em breve, a ampliação da enfermaria masculina e pintura de toda a unidade.

UAI Planalto

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Em 2007, a unidade passou por uma primeira reforma e ampliação. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital, que permitiu o início do mutirão de exames eletivos mais simples.

No pronto atendimento da unidade, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia, com uma média mensal de quase 20 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de dez especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também