Notícias

Prefeitura instala painéis sonoros e visuais em estações, terminais e pontos

Por meio de GPS, tecnologia informará tempo previsto para a chegada dos ônibus
10 de agosto de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em breve, as estações de transferência das avenidas João naves de Ávila e Segismundo Pereira, além de pontos de paradas estratégicos, passarão a ter avisos sonoros e visuais referente à chegada dos ônibus. Devido ao novo sistema de GPS instalado, será possível informar em monitores o tempo previsto de cada linha até o ponto de embarque. O aviso sonoro também ocorrerá no interior dos veículos. Já nos terminais, os usuários contarão com as informações em painéis alocados nas plataformas.

A novidade faz parte do pacote de modernização assinado em novembro do ano passado para implantação de um centro de controle operacional  e melhor monitoramento e gestão do transporte coletivo em Uberlândia. A modernização do Sistema Integrado de Transporte confere um novo sistema de controle de desempenho da frota por meio de monitoramento em tempo real com análises preventivas de regularidade e pontualidade das linhas.

O projeto conta ainda com outros 40 pontos de parada, que teve como critério de escolha os locais que oferecem produtos e serviços públicos, tais como a UAI Documentos – Unidade de Atendimento Integrado, o Centro Administrativo, o Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato e os Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso (Ceais).  Outra novidade é a criação de um aplicativo para smartphones que poderá ser acessado pelos usuários para obter maiores informações sobre as linhas do sistema.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também