A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que o cadastro de Agentes e Espaços Culturais segue aberto por tempo indeterminado. A decisão foi tomada por orientação do Governo Federal, uma vez que a inscrição é pré-requisito para que membro do setor seja abarcado pelas ações emergenciais da Lei Federal nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc (Clique aqui para mais informações). As inscrições devem ser feitas mediante formulários divulgados pela pasta (Veja aqui).
A Secretaria Municipal de Cultura utilizará os dados para analisar os principais aspectos da cadeia produtiva do setor, servindo para a construção de indicadores culturais e como norte para elaboração de novas políticas públicas para o segmento. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail cprofissionaisculturasmc@gmail.comou das 8h às 18h pelo telefone 3236-8011. O cadastro de membros do setor cultural está aberto desde maio e servirá, também, para organizar e sistematizar os atrativos culturais da cidade.
Podem ser cadastrados como espaços culturais os locais que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros. Como agentes culturais podem se inscrever os membros dos setores de artes visuais, artesanato e design, audiovisual, circo, cultura afro-brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias, dança, literatura, música, patrimônio cultural, histórico e artístico, teatro, culturas tradicionais e populares, entre outros.
Cadastro de Agentes Culturais:
Cadastro de Espaços Culturais: