Notícias

Cultura em casa exibe exposição de escritores de Uberlândia e suas obras

Iniciativa faz parte da comemoração dos 80 anos da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck
20 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck, desenvolveu várias ações virtuais para celebrar os 80 anos do espaço literário da cidade, que compõe o patrimônio cultural do município. Em meio às atividades comemorativas, está disponível desde quarta-feira (18) a exposição “Escritores de Uberlândia e suas obras”, com fotos dos autores e títulos de suas publicações.

A exposição virtual mostra 24 escritores da cidade, de gêneros diferenciados. Pelas fotos, é possível visualizar suas identidades e um pouco sobre o currículo desses autores. “Quisemos mostrar quem são as pratas da nossa casa, como é a trajetória de cada um e suas obras”, citou Silvia, Diretora da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek.

Lionizia Goyá, que escreve literatura infanto-juvenil trabalhando as cores, com frutos e flores do bioma Cerrado, onde o texto se conecta significativamente com a ilustração, gostou da iniciativa. “Acredite, um afago na alma, iniciativa louvável e um enriquecer positivo para os escritores locais. A visibilidade abre espaço para novas parcerias e contatos. Quem é visto é lido! Sendo uma oportunidade para a comunidade conhecer os autores da região e reconhecer a importância de suas obras,” enfatizou.

Os livros escritos por Maria Joana Costa, uma das homenageadas, ressaltam a questão do “ser” ao invés “do “ter” e trabalham a emoção das pessoas. Para ela, o reconhecimento é importante. “Fiquei super feliz de ter sido convidada, me sinto honrada cada vez que algum convite é feito. É muito raro para os artistas regionais terem a oportunidade de divulgar seu trabalho”, Frisou.

Para ver a exposição e conhecer melhor sobre os escritores de Uberlândia, basta acessar o Cultura em Casa na sessão Literatura (acesse aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também