Notícias

Exposição de fotos retrata a natureza pelo olhar da população

Mais de 150 cliques foram feitos de dentro de casa e enviados para a Secretaria Municipal de Cultura
25 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, disponibilizou a exposição virtual “Fotos da Natureza Através do Quintal da Sua Casa”, que faz parte das atividades comemorativas pelos 80 anos da Biblioteca Municipal Juscelino Kubtschek. A proposta foi idealizada em março deste ano, inspirando pessoas a enviarem imagens que retratassem um olhar diferente de dentro de casa. Mais de 150 registros fotográficos foram captados, enviados e estão expostos.

A ideia central foi que, no período aonde as atividades culturais foram suspensas por medidas de segurança e saúde pública, as pessoas aproveitassem as belezas naturais de seus quintais ou algum elemento da natureza, enquanto precisaram se resguardar em casa, e captassem o que elas viam de mais belo com fotografias de seus próprios celulares ou câmeras.

Fotos de insetos, uma gota d’água caindo de uma folha ou até mesmo do pôr do sol visto de casa, por exemplo, foram enviadas e fazem parte do acervo da exposição. “Não tiveram fotos apenas de Uberlândia. A campanha estava disponível nas redes sociais da prefeitura, então recebemos fotos até de brasileiros que moram no Canadá e outros países que retrataram momentos em que, mesmo no isolamento domiciliar, as pessoas não perderam o olhar do que é belo e mantiveram a esperança”, enfatizou Silvia Gratão, Coordenadora de atividade Culturais da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek.

A exposição está disponível no Portal da Prefeitura através do Cultura em Casa. Para visualizar as fotos, acesse aqui .

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também