Notícias

Procon convoca comerciantes para reunião on-line sobre a ‘Black Friday’

Encontro será hoje (25), às 17h, pela plataforma Zoom; objetivo é reforçar orientações de biossegurança em prevenção à Covid-19
25 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para reforçar e tirar dúvidas junto aos lojistas sobre as boas práticas de biossegurança em prevenção à Covid-19 durante a sexta-feira (27) de “Black Friday”, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai promover na tarde desta quarta-feira (25) uma reunião on-line com o comércio de Uberlândia. O encontro terá início às 17h na plataforma Zoom e todos os comerciantes são convidados a participar por meio do link: https://us02web.zoom.us/j/89498265055?pwd=ZVppaDBvMUpUSTh1cVVmUWhKMmE0dz09#success. A ID é 894 9826 5055 e a senha de acesso é a palavra procon.

“O nosso objetivo com essa reunião é esclarecer como será feita a fiscalização nessa data e orientar sobre as regras sanitárias em vigor para se evitar que o aumento no número de pessoas circulando pelo comércio, devido às promoções, resulte em aglomerações e outras situações que possam ajudar na disseminação do novo coronavírus. Queremos prevenir a ocorrência de autuações e interdições”, explicou o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Para pulverizar o fluxo de pessoas no comércio durante a “Black Friday” e o período que antecede o Natal/Ano Novo, o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 emitiu uma nova deliberação na tarde desta terça-feira (24). Por meio dela, nesta sexta-feira todos estabelecimentos comerciais do município, situados na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas Durante o Período de Pandemia de Covid-19, estão autorizados a funcionar com atendimento presencial entre 9h e 22h.

A partir de sábado (28), os estabelecimentos comerciais ficam autorizados a funcionar todos os dias nos seguintes horários: nos bairros, entre 9h e 22h; no centro, entre 9h30 e 22h; nos shoppings, entre 10h e 22h.

O comitê ainda reitera que, devido à pandemia do novo coronavírus, é responsabilidade dos comércios garantir o cumprimento das normas de biossegurança estabelecidas. O Município pede a contribuição de todos com o uso de máscara, distanciamento entre outros clientes e higienização das mãos com álcool em gel, para que uma nova onda de casos não atinja Uberlândia.

Saiba mais aqui sobre as deliberações do Comitê.

Comerciantes, participem da reunião com o Procon!
Quando: hoje (25), às 17h, pela plataforma Zoom
Como: acesse pelo link https://us02web.zoom.us/j/89498265055?pwd=ZVppaDBvMUpUSTh1cVVmUWhKMmE0dz09#success. A ID é 894 9826 5055 e a senha de acesso é a palavra procon.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também