Notícias

Prefeitura intensifica roçagem de áreas públicas e terrenos em dezembro

Reforço no serviço seguirá até maio de 2021, com 30 tratores empregados na limpeza
3 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o período de chuvas, é normal o crescimento mais rápido do mato em lotes vagos e áreas verdes. Por isso, de agora até o dia 30 de maio de 2021 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos intensificará o serviço de roçagem em todas os setores de Uberlândia, passando pelas duas mil áreas públicas e pelos mais de 40 mil lotes particulares existentes na cidade. Lembrando que, conforme o Código de Posturas do município (Lei Municipal 10.741), cabe ao proprietário do terreno cercar e manter seus imóveis capinados, drenados e em perfeito estado de limpeza e conservação.

Sendo assim, locais que não respeitarem os critérios acima, serão limpos pelas equipes da Prefeitura, com a cobrança sendo enviada ao proprietário posteriormente. O valor da autuação varia entre R$ 234 e R$ 1.269 conforme o tamanho da área. A população também pode ajudar a informar sobre terrenos que necessitam de roçagem por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo telefone 3239-2800. Somente por este meio, cerca de 25 mil notificações foram feitas a proprietários de terrenos entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020.

Prefeitura intensifica roçagem de áreas públicas e terrenos em dezembro 1

Roçagem

Nos próximos meses mais de 60 servidores, divididos em três equipes, estarão envolvidos no trabalho de roçagem e capina de lotes e áreas verdes. Para a execução do trabalho, já estão empregados 30 tratores e três caminhões caçamba para transportar a massa verde retirada dos locais. Neste primeiro momento, as equipes estão em bairros das regiões leste, sul e norte. Todos os setores da cidade serão contemplados pelo serviço.

“Contamos sempre com a compreensão de todos os proprietários de terrenos que cumpram o que está determinado no Código de Posturas, para que, desta forma, tenhamos uma cidade mais limpa e segura, evitando também a proliferação de animais peçonhentos. Desta forma, como já estaremos focados nas limpezas das áreas pertencentes ao município, também faremos a roçagem de áreas particulares que necessitarem do serviço, reforçando a cobrança será feita junto ao proprietário”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também