Notícias

Prefeitura disponibiliza Ouvidoria Municipal para ouvir população

Serviço está disponível pelo 0800 942 0291
5 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Um espaço de participação e controle da cidade: por meio da Ouvidoria Municipal, a Prefeitura de Uberlândia aumenta a proximidade com a população, que tem um canal gratuito e exclusivo para apresentar demandas, dúvidas e sugestões. Disponível pelo Portal da Prefeitura, e-mail e telefone, a Ouvidoria já recebeu e intermediou mais de 500 demandas desde que iniciou os trabalhos, em setembro de 2020. (Confira aqui)

O serviço é disponibilizado remotamente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h às 17h, pelo 0800 942 0291 ou pelo e-mail ouvidoria@uberlandia.mg.gov.br. Pela internet, basta acessar o “Fale com a Ouvidoria” no www.uberlandia.mg.gov.br.

Por meio do recurso, o Município recebe manifestações sobre os serviços municipais e, em seguida, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração e responde ao manifestante. O prazo para resposta é de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias. A única exceção é feita para as manifestações sobre saúde, que têm a “Ouvidoria da Saúde” como um canal própria para essa finalidade (o telefone é 0800 940 1480).

Ao fazer denúncias ou reclamações, o usuário pode optar por realizar um cadastro ou pelo anonimato. Entretanto, quem optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e resposta da ouvidoria para sua manifestação.

Linha direta com o Fala.BR

A página da Ouvidoria Municipal, no Portal da Prefeitura de Uberlândia, também possui ligação direta com a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal, o Fala.BR, utilizada para manifestações voltadas à esfera federal. O canal integrado pode ser acessado 24 horas por dia. (Acesse o link).

Saiba mais em: https://www.uberlandia.mg.gov.br/ouvidoria/

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também