Notícias

Parque do Sabiá estimula a prática do ciclismo em Uberlândia

Frequentadores podem pedalar no local de segunda a sábado, durante o dia e durante a noite
13 de janeiro de 2021

Dentre as atividades físicas liberadas no Parque do Sabiá neste período de pandemia, o ciclismo tem sido uma das mais praticadas pelos frequentadores do local. Diariamente, um grande número de ciclistas passa pelo principal cartão postal de Uberlândia nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para quem gosta de pedalar durante o dia, a prática de ciclismo no Parque do Sabiá está autorizada no sentido horário da pista, de segunda a sábado, das 10h às 16h. Já o ciclismo noturno é no sentido anti-horário, de segunda a sexta-feira, das 22h à meia-noite (apenas treinos), e aos sábados, das 20h à meia-noite (pedal da família, voltado a quem deseja pedalar em baixa velocidade).

Os frequentadores têm que usar máscaras de proteção e são orientados a manter distância mínima de dois metros entre si. Eles ainda têm sua temperatura aferida por profissionais da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) na portaria do bairro Santa Mônica e, caso apresentem estado febril, não entram no local.

Para pedalar no Parque do Sabiá no período noturno, também é necessário portar um documento oficial com foto, usar capacete e luvas de proteção e entrar exclusivamente pela portaria da Avenida Anselmo Alves dos Santos, no Santa Mônica. “É uma atividade dinâmica e indicada a todos que buscam uma vida mais saudável. A pista do Parque do Sabiá, com sua extensão de 5 km e total segurança, é o local ideal para essa prática em Uberlândia”, destaca o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Outras atividades

A pista também está liberada para aqueles que desejam correr ou caminhar (no sentido anti-horário, das 5h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 5h às 20h nos sábados) e andar de patins (no sentido horário, de segunda a sábado, das 10h às 16h). As práticas esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras e campos seguem suspensos, assim como o funcionamento do Parque do Sabiá nos domingos e feriados.

Compartilhe:

Veja Também