Notícias

Parque do Sabiá estimula a prática do ciclismo em Uberlândia

Frequentadores podem pedalar no local de segunda a sábado, durante o dia e durante a noite
13 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dentre as atividades físicas liberadas no Parque do Sabiá neste período de pandemia, o ciclismo tem sido uma das mais praticadas pelos frequentadores do local. Diariamente, um grande número de ciclistas passa pelo principal cartão postal de Uberlândia nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para quem gosta de pedalar durante o dia, a prática de ciclismo no Parque do Sabiá está autorizada no sentido horário da pista, de segunda a sábado, das 10h às 16h. Já o ciclismo noturno é no sentido anti-horário, de segunda a sexta-feira, das 22h à meia-noite (apenas treinos), e aos sábados, das 20h à meia-noite (pedal da família, voltado a quem deseja pedalar em baixa velocidade).

Os frequentadores têm que usar máscaras de proteção e são orientados a manter distância mínima de dois metros entre si. Eles ainda têm sua temperatura aferida por profissionais da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) na portaria do bairro Santa Mônica e, caso apresentem estado febril, não entram no local.

Para pedalar no Parque do Sabiá no período noturno, também é necessário portar um documento oficial com foto, usar capacete e luvas de proteção e entrar exclusivamente pela portaria da Avenida Anselmo Alves dos Santos, no Santa Mônica. “É uma atividade dinâmica e indicada a todos que buscam uma vida mais saudável. A pista do Parque do Sabiá, com sua extensão de 5 km e total segurança, é o local ideal para essa prática em Uberlândia”, destaca o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Outras atividades

A pista também está liberada para aqueles que desejam correr ou caminhar (no sentido anti-horário, das 5h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 5h às 20h nos sábados) e andar de patins (no sentido horário, de segunda a sábado, das 10h às 16h). As práticas esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras e campos seguem suspensos, assim como o funcionamento do Parque do Sabiá nos domingos e feriados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também