Notícias

Morada Nova é o primeiro bairro a receber ‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’ em 2021

Serviço ofertado pela Prefeitura, em parceria com o Centro Universitário UNA, acontecerá neste sábado (23)
19 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Com a chegada de 2021, importantes serviços continuam a ser ofertados à população de Uberlândia. Um deles é o “Uberlândia Amiga dos Carroceiros”, que oferece atendimento veterinário gratuito para animais de tração e mostra o comprometimento da Prefeitura em buscar parcerias para um atendimento mais amplo à população em todos os setores. O primeiro bairro a ser contemplado neste ano é o Morada Nova, que recebe o programa neste sábado (23), das 8h às 13h, na avenida Aldo Borges Leão, em frente à Escola Municipal Freitas Azevedo.

O atendimento é resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA. No local, serão atendidos animais de tração de carroceiros do município, com exames clínicos e vermifugação. Não será necessária a inscrição prévia para o atendimento.

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruirão os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Aferirão, ainda, as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Por fim, avaliarão a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

“Este projeto completou um ano em dezembro do ano passado e confirma mais uma vez a preocupação do prefeito Odelmo Leão com todos os setores da sociedade. É um trabalho de qualidade feito pelo município, que está sempre buscando parcerias para ofertar serviços para a população. Então, aquele carroceiro que está preocupado com a saúde de seu animal pode visitar a gente sábado e será muito bem atendido”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os presentes deverão usar máscara. Haverá ainda organização para que seja mantido o distanciamento entre os atendidos e será disponibilizado álcool em gel para assepsia.

Participe!

Projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros

Quando: Sábado, 23 de janeiro, das 8h às 13h

Onde: Em frente à Escola Municipal Freitas Azevedo, na avenida Aldo Borges Leão, 2.535 – Morada Nova.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também