Notícias

Prefeitura de Uberlândia alerta contra fake news sobre vacinação de idosos

8 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia informa que estão sendo compartilhadas em mídias sociais informações falsas acerca de um suposto cronograma de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para idosos. As fake news apresentam datas escalonadas para a aplicação das doses e incluem erroneamente pessoas com mais de 55 anos no grupo contemplado nesta etapa da vacinação. A administração municipal reitera que o agendamento da vacina é confirmado via mensagem de texto SMS- nunca por aplicativos de bate-papo, como WhatsApp.

A administração municipal reitera que o agendamento da vacina é confirmado apenas via mensagem de texto SMS– nunca por aplicativos de bate-papo, como WhatsApp. Na mensagem oficial, constam local, data e horário em que a pessoa será atendida. O agendamento é feito com base no cadastro prévio feito pela população, conforme o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde, que também definiu quais são os grupos prioritários.

Neste momento, a imunização contra a Covid-19 encontra-se na fase de aplicação da segunda dose da vacina para profissionais da saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento da doença, idosos acamados e idosos e profissionais que estão em Instituições de Longa Permanência (Ilpis).

A vacinação está sendo realizada de forma gradativa, de acordo com os grupos prioritários, ordem do cadastro e a quantidade de doses liberadas para a cidade. O cadastramento prévio para imunização continua disponível no Portal da Prefeitura. O acesso é feito na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

É essencial que a comunidade se atenha, para receber informações ou tirar dúvidas, aos canais oficiais de comunicação do Município, como o Portal da Prefeitura e suas redes sociais (Facebook, InstagramTwitterYoutube e “Zap da Prefeitura”, no número 34 99774-0616). Dúvidas também podem ser sanadas no Serviço de Informação Municipal (SIM), no 3239-2800.

Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia

Saiba mais sobre Plano de Vacinação e o cadastro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load