Notícias

Trabalho de limpeza é feito em vias de Uberlândia após fortes chuvas

Tempestade atingiu algumas regiões da cidade na tarde deste domingo (21)
22 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após as chuvas do último domingo (21), a Prefeitura de Uberlândia deu início nesta manhã ao trabalho de limpeza das vias públicas. Durante toda a manhã desta segunda-feira (22), foi realizado um grande trabalho de mobilização nos pontos atingidos como as avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos, com a limpeza das bocas de lobos, limpezas nos locais onde houve alagamentos e recolhimento de galhadas de árvores.

Ainda há previsão de chuvas para os próximos dias e Defesa Civil alerta sobre as normas de segurança durante período chuvoso, evitando transitar por pontos de alagamento, sempre procurando um local seguro para se abrigar. “Houve quedas de árvores e registros de danos estruturais como destelhamento, mas nada com risco e comprometimento de área. Hoje os trabalhos continuam principalmente para a limpeza das bocas de lobo, porque há previsão de mais chuvas”, disse o coordenador da Defesa Civil, capitão João Batista Afonso.

Em qualquer situação emergencial, a comunidade deve ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como o Corpo de Bombeiros no 193 e a Polícia Militar no 190. Também é recomendável que se evite trafegar em vias alagadas, procurando sempre rotas alternativas ou aguardando a chuva passar em local seguro.

Mais recomendações expressas no Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) podem ser acessadas aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também