Notícias

Prefeitura de Uberlândia emite alertas de chuva pelo WhatsApp

População deve fazer cadastro pelo ‘Zap da Prefeitura’ para contar com mais esse canal de orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil
24 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem mora em Uberlândia conta com um recurso extra para receber alertas de chuva. A administração municipal, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec), disponibiliza esse serviço pelo “Zap da Prefeitura”, acessível pelo número de WhatsApp (34) 9.9774-0616.

Para contar com essa facilidade, basta escolher a opção “7- Alertas da Defesa Civil” dentro do “Zap”. Será solicitado que o usuário informe o nome completo, CPF e o CEP da região da qual deseja receber os alertas. Após o cadastro, as mensagens serão enviadas para o telefone pelo qual o munícipe fez a solicitação, com alertas específicos para o endereço informado e da cidade como um todo.

O sistema foi desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e oferece à Defesa Civil mais uma tecnologia de comunicação de massa. O objetivo é que o envio de alertas colabore na promoção de uma cultura de prevenção, além de aumentar a percepção de riscos e adoção de medidas de autoproteção. Alertas também são disparados por meio das redes sociais e Portal da Prefeitura. 

Cuidados

A Defesa Civil orienta a população a tomar alguns cuidados em dias de chuva para evitar transtornos. Os motoristas devem evitar trafegar pelas regiões mais baixas da cidade. Em dias nublados, não é indicado deixar os veículos estacionados próximos a árvores, principalmente as mais antigas. Evitar ficar próximo a redes elétricas quando houver tempestades com raios e trovões também é outra dica da Defesa Civil.

Em caso de perigo chame:

Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar: 190

Clique e confira os cuidados a serem tomados no período chuvoso, bem como os pontos a serem evitados em caso de alagamento

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também