Notícias

Oficinas de artes visuais estão disponíveis na plataforma Cultura em Casa

Videoaulas de desenho ministradas pelo artista André Maurício podem ser acessadas na plataforma
25 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo segue engajada em levar conteúdos novos de entretenimento e fomento cultural para a população. Repleta de conteúdos que podem ser acessados de qualquer lugar, a plataforma Cultura em Casa disponibilizou, nesta semana, duas oficinas de desenho do artista André Maurício”. (Acesse aqui)

Por meio de dois vídeos já disponíveis, o artista André Maurício ensina como desenhar proporções faciais. Em uma das oficinas ele utiliza como modelo para seu desenho uma imagem do ator canadense Jim Carrey, citando em sua descrição o personagem que ele interpreta no filme “Os Pinguins do Papai”.

Nos próximos quinze dias, serão disponibilizados semanalmente dois vídeos em formato de oficinas que foram produzidos pelo artista. Os conteúdos serão publicados dentro do tópico “Artes Visuais” no “Cultura em Casa”. Vários trabalhos artísticos de diversos segmentos como, por exemplo, música, circo, literatura, entre outros, têm sido distribuídos dentro da plataforma. Para conferir todo o acervo (Acesse aqui).

Sobre o artista

Entre pinturas e desenhos, o artista André Maurício, membro da ANAP (Academia Nacional de Belas Artes), já possui mais de 2000 obras realizadas. Sua formação artística começou no ano de 2002. No decorrer do tempo, continuou se especializando e aperfeiçoando cada vez mais o seu trabalho. Atualmente está se aprofundando no curso de “Desenho Realista da Figura Humana”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também