Notícias

‘Cultura em Casa’ oferece oficinas de artes visuais com temas diferenciados

Videoaulas de ampliação de desenho, técnicas para tirar fotos e como fazer sombreado já estão disponíveis na plataforma
10 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo segue trazendo conteúdos artísticos e culturais para a plataforma ‘Cultura em Casa’, fomentando o segmento em Uberlândia e levando aprendizado à população. Nos últimos dias, quatro oficinas em vídeo foram disponibilizadas dentro do tópico “Artes Visuais”.  (Acesse aqui)

Os materiais foram produzidos pelo artista André Maurício, que já havia disponibilizado no mês passado duas aulas sobre “Como desenhar proporções faciais”. Os novos conteúdos disponíveis na plataforma abordam os temas “Aprenda a ampliar um desenho de uma vez por todas”; “Desenhando retrato de Beethoven”; “Tire sua própria foto” e “Aprenda a sombrear do zero o personagem Pantera Negra”.

Vários trabalhos artísticos de diversos segmentos como música, circo, literatura, entre outros estão disponíveis dentro da plataforma, que é abastecida com conteúdos novos toda semana, e podem ser assistidos a partir de um dispositivo com acesso à internet. Para conferir todo o acervo, (acesse aqui)

Sobre o artista

Entre pinturas e desenhos, o artista André Maurício, membro da ANAP (Academia Nacional de Belas Artes), já possui mais de 2000 obras realizadas. Sua formação artística começou no ano de 2002. No decorrer do tempo, continuou se especializando e aperfeiçoando cada vez mais o seu trabalho. Atualmente está se aprofundando no curso de “Desenho Realista da Figura Humana”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também