Notícias

Equipamentos e insumos médicos são doados à Prefeitura de Uberlândia

Em decorrência do atual cenário causado pelo coronavírus em Uberlândia, comunidade tem se unido para auxiliar Município a salvar vidas
16 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Equipamentos e insumos médicos são doados à Prefeitura de Uberlândia 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A união de empresas, entidades de classe e sociedade civil em prol do combate ao coronavírus em Uberlândia tem feito a diferença neste momento de pandemia. Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Odelmo Leão recebeu, em seu gabinete, a visita de empresas, associações, sindicatos e membros da sociedade civil com importantes doações que serão utilizadas para salvar vidas no município. Ao todo foram doadas 16.940 máscaras faciais e um ventilador Astral 150. O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também esteve presente na ocasião.

“Uberlândia é grata por ter a ajuda de pessoas conscientes da realidade que nossas unidades de saúde têm enfrentado para assegurar atendimento para os pacientes acometidos pela Covid-19. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os cidadãos só tende a fortalecer nossa cidade. Juntos, vamos vencer”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Equipamentos e insumos médicos são doados à Prefeitura de Uberlândia 2

Das 16.940 máscaras faciais, 10.000 foram doadas por uma produtora rural que preferiu não se identificar. São máscaras descartáveis BCA PFF2 N95, com poder de filtragem maior que as cirúrgicas, um equipamento de proteção individual (EPI) muito usado por profissionais de saúde.

As outras 6.940 máscaras foram doadas pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), representado pela sra. Alessiane Peixoto Cabral Batoni e pelo presidente da regional Regional Vale do Paranaíba, Pedro Spina. Os insumos foram fabricados pelo próprio sindicato.

Outra importante doação para o município de Uberlândia foi realizada pela Associação Resgatando Corações, por meio do representante Bruno Leonardo Verona. Trata-se de um Ventilador Astral 150, que oferece suporte ventilatório contínuo ou intermitente para indivíduos que necessitam de ventilação mecânica não invasiva.

Esta união entre empresas privadas, sociedade civil e poder público tem se formado em Uberlândia e contribui para amenizar os efeitos que impactam a vida de muitos diante da pandemia da Covid-19. Interessados em realizar doações podem entrar em contato pelos telefones (34) 3239-2686 ou pelo serviço de Informação Municipal, no (34) 3239-2800.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também