Notícias

UAI Pampulha recebe novo tanque e amplia capacidade de oxigênio

Equipamento com o dobro da capacidade do anterior também já foi instalado nas UAIs Luizote de Freitas e Roosevelt
16 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue promovendo melhorias na Saúde da cidade. Nesta terça-feira (16), foi a vez da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha receber um novo tanque de oxigênio. O equipamento conta com mais que o dobro de capacidade do anterior. A ação é mais uma desenvolvida pelo município no enfrentamento à Covid-19.

O novo tanque tem capacidade para 4.950 metros cúbicos de oxigênio líquido – equivalente a 495 cilindros. O antigo recipiente comportava 1.700 metros cúbicos. Dessa forma, os pontos de oxigênio ofertados na unidade chegarão à 150. Nos últimos dias o mesmo serviço já havia sido realizado nas UAIs Luizote de Freitas e Roosevelt. As demais unidades também receberão a melhoria.

“Estamos trabalhando incansavelmente formas de garantir a saúde da nossa população. Busco todos os dias aprimorar a rede municipal de Uberlândia para que consigamos atender a todos que necessitam do serviço nesse momento tão preocupante para todos. Quero ressaltar que a prefeitura segue empenhada em combater essa doença e assistir a quem tiver necessidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também