Notícias

‘Cultura em Casa’ exibe painel coletivo “O Mundo Pelo olhar da Mulher”

25 obras entre desenhos e pinturas podem ser conferidas no tópico ‘Literatura’
15 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulgou nesta semana um vídeo que exibe os trabalhos da população aprovados para o painel coletivo “O Mundo pelo Olhar da Mulher”. Cerca de 25 ilustrações foram enviadas por e-mail, avaliadas pelo crivo da curadoria e, agora, podem ser visualizadas na plataforma ‘Cultura em Casa’, (acesse aqui)

Lutas, conquistas, desafios, força e amor. São diversos os temas que foram utilizados pela população para ilustrar o painel coletivo “O Mundo Pelo Olhar da Mulher (ou como você se vê)”. O material é resultado de uma atividade que foi promovida no mês da mulher pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com iniciativa da Biblioteca Municipal Juscelino Kubistchek de Oliveira.

“Linda iniciativa da Secretaria de Cultura. A arte é uma forma de se libertar e simplesmente ser. Esse painel coletivo criado é a nossa fala, sentimento, nosso olhar e a batida do nosso coração”, destacou uma das autoras das obras exibidas no e-book, Anelise Avelina Dantas

Além do Painel coletivo “O mundo Pelo Olhar da Mulher”, a exposição “Mulheres Extraordinárias” – Escritoras Brasileiras e Uberlandenses, que também foi criada para celebrar o mês da mulher, está disponível no ‘Cultura em Casa’ por meio do tópico “Literatura. Para conferir o resultado do painel, bem como as duas exposições basta acessar aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também