Uberlândia vai dar um passo vanguardista na promoção da modernização e eficiência das administrações públicas em benefício da população. Entre os dias 26 e 30 de abril, a Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia oferecerá uma das primeiras capacitações gratuitas do Brasil a servidores sobre o marco estabelecido pela Nova Lei de Licitações (14.133/2021). Com a presença do relator da lei no Senado Federal, o senador Antonio Anastasia, e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro, o treinamento será voltado ao preparo não só de servidores do Município que atuam nos processos de contratação pública, mas também de prefeitos e servidores daquelas cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), além do público externo.
Denominado de “1º Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações”, a qualificação contará, na prática, com exposições e debates sobre o novo microssistema de licitações e contratos administrativos, materializado pela lei federal. Os interessados já podem se inscrever pela plataforma Sympla (clique aqui). Além das intervenções do senador e do ministro do TCU, o prefeito Odelmo Leão e profissionais renomados do direito também participarão.
Os especialistas propiciarão a oportunidade de discussões acerca das linhas gerais e inovações advindas da nova legislação, observando os principais impactos na rotina da consecução dos interesses coletivos. O I Ciclo será on-line (virtual) em cinco momentos, abertura e quatro módulos, contemplando exposição e debates. Saiba mais sobre o evento na página dedicada ao assunto no Portal da Prefeitura.
Escola de Governo
A Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia é responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública, objetivando serviços de qualidade e resultados sociais. Voltada à educação estratégica dos quadros públicos do município, congrega, integra e articula as ações das diversas secretarias municipais visando a excelência dos serviços e o bem-estar do servidor, consequentemente, melhorando o atendimento aos cidadãos.
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