Notícias

Biblioteca Municipal conta com mais de 21 mil livros para empréstimos

Acervo contempla também livros infantojuvenis e obras em braille
23 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Para muitas pessoas, a leitura é uma terapia principalmente para sobreviverem em tempos difíceis. As bibliotecas acabam se tornando “farmácias” com “medicamentos” eficazes para o sossego da alma. Para ajudar a reduzir a carga emocional, a Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira oferece mais de 21 mil livros para os leitoresincluindo obras infantojuvenis. O empréstimo acontece com agilidade, mediante o cadastro na própria biblioteca. Caso o leitor não seja cadastrado, basta comparecer com documento de identidade (Carteira de habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou outro documento oficial com foto), CPF e comprovante de endereço atualizado. Em caso de jovens com menos de 18 anos de idade, a inscrição é feita com a presença de um responsável, posteriormente, o menor de idade já poderá reservar, pegar e devolver livros sem a presença dos pais.

Biblioteca Municipal conta com mais de 21 mil livros para empréstimos 1

Reserva de forma remota

Com o objetivo de facilitar a vida dos leitores, a Biblioteca Municipal dispõe do sistema “Pergamum” que, através do Portal da Prefeitura, permite que o usuário procure, na segurança de seu lar, pelo livro ou autor desejado verificando se a obra está ou não disponível no acervo do Centro Cultural. Caso o livro esteja, o interessado pode imediatamente reservá-lo e será agendada uma data de retirada. No dia da entrega, a obra já estará devidamente higienizada e separada para o empréstimo. O prazo de permanência com a obra é de 15 dias com possibilidade de renovação. Devido à pandemia de Covid-19, por segurança, ainda não é possível transitar pela biblioteca, sendo assim, o usuário será atendido na recepção com a entrega ou devolução de livros.

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Endereço da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubistchek de Oliveira:

Centro Municipal de Cultura

Praça Prof. Jacy de Assis s/n (antiga Praça do Fórum) – Centro

Link da Plataforma para reserva de livros:

http://pergamumweb.uberlandia.mg.gov.br:8081/pergamum/biblioteca/index.php

Ou:

Portal da Prefeitura > Eu quero > Encontrar > Bibliotecas > Clique aqui para o acervo da Biblioteca Municipal de Uberlândia

Dúvidas no acesso, ligue: (34) 3234-1600

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também