Notícias

Segunda dose foi aplicada em mais de dois mil idosos neste sábado (24)

Vacinação aconteceu no UTC para aqueles que receberam a primeira dose entre 1 e 2 de abril
24 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A imunização não para nem aos fins de semana em Uberlândia. O sábado (24) começou com o trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que, das 8h às 18h, aplicaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 em 2.015 idosos, que compareceram hoje, ao UTC, obedecendo ao agendamento.  

“Se tem vacina, vacinamos”, reforça o prefeito Odelmo Leão. A afirmação do gestor já traduz o comprometimento do município que trabalha aos sábados, domingos e feriados enquanto todas as doses recebidas não forem aplicadas garantindo mais segurança à cada cidadão.

Segunda dose foi aplicada em mais de dois mil idosos neste sábado (24) 1
Foto: Cleiton Borges/ Secretaria de Governo e Comunicação

Dona Valdete Barbosa Nunes de 70 anos, por exemplo, pode conferir a responsabilidade da gestão municipal ao tomar a segunda dose da vacina, neste sábado, no UTC: “A organização está excelente. Às vezes, a gente vê uma fila grande, se assusta, mas, quando percebe, chega rapidinho. Tudo muito organizado aqui dentro. Muitos trabalhadores da saúde vacinando a gente. Parabéns. É um momento de muita alegria pra mim”, comemorou.

A última remessa recebida pela Prefeitura foi cerca de 20 mil doses que garante a vacinação até amanhã. Para a próxima semana, o município aguarda o recebimento da nova remessa pelo Estado de Minas Gerais para, então, divulgar novo cronograma.

Cronograma para domingo (25):

A vacinação seguirá no UTC com aplicação da segunda dose em quem foi vacinado em 1º e 2 de abril. A equipe da Imunização também irá imunizar 200 idosos acamados, em domicílio.

        Consulta ao cadastro e agendamento

A Prefeitura ressalta que é imprescindível aguardar o recebimento do SMS no celular cadastrado, acompanhar o agendamento pelo site da Prefeitura e comparecer até os pontos de vacinação APENAS com a confirmação do horário e local da vacinação para evitar filas e aglomerações desnecessárias. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também