Notícias

Mais paradas de ônibus são contempladas com painéis eletrônicos

Seis equipamentos já estão em funcionamento; serão 40 no total, espalhados pela cidade
4 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue modernizando o transporte público e ativou, nos últimos dias, mais quatro painéis eletrônicos. Agora, além do Centro, o equipamento já pode ser encontrado nos bairros São Jorge, Luizote de Freitas, Brasil e Tibery. A tecnologia Led que traz, de forma econômica e eficiente, avisos visuais dos horários de chegadas dos ônibus, informando o tempo previsto de cada linha até o ponto de embarque.

Com os quatro painéis ligados recentemente, já são seis em operação. Os últimos dois equipamentos ligados estão no bairro Brasil, na avenida Rondon Pacheco, em frente ao Tribunal de Justiça e em frente ao Centro Educacional de Assistência Integrada do Idoso (Ceai) do bairro. Há ainda duas estruturas no bairro Luizote de Freitas na avenida José Fonseca e Silva, 700, outra na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge e nas praças Tubal Vilela e Adolfo Fonseca, no Centro, estas foram as primeiras a serem ligadas.

Planejado para facilitar a vida dos usuários, essa tecnologia recebe informações de localização dos ônibus via GPS, e já estava em pleno funcionamento em terminais, 13 estações do corredor João Naves de Ávila e nas 11 que fazem parte do corredor Segismundo Pereira, na forma de televisores de led. Desde a última semana, os painéis começaram a ser implementados gradativamente em pontos de ônibus estratégicos com maior fluxo de usuários. Na Praça Tubal Vilela, serão três painéis distribuídos nos pontos situados nas avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto. No total, serão 40 painéis em 35 pontos da cidade.

Nos próximos dias, os painéis serão ligados seguintes locais:

  • Praça Clarimundo Carneiro
  • Praça Dr. Duarte
  • Casa dos Conselhos /Pics/ Correios
  • Praça Sérgio Pacheco
  • Centro Municipal de Cultura
  • Justiça do Trabalho/ Justiça Federal
  • Uai Planalto
  • Uai Morumbi/ Cras
  • Terminal Rodoviário
  • Hospital Santa Genoveva
  • E. E. Prof. Leônidas De Castro Serra

Nos demais 16 pontos da cidade, que também receberão a melhoria, a administração municipal segue providenciando a ligação da energia elétrica necessária para a instalação dos aparelhos.

Pacote de modernização

A melhoria faz parte do pacote de modernização assinado em novembro de 2019 para implantação de um  Centro de controle operacional e melhor monitoramento e gestão do transporte coletivo em Uberlândia. A modernização do Sistema Integrado de Transporte confere um novo sistema de controle de desempenho da frota por meio de monitoramento em tempo real com análises preventivas de regularidade e pontualidade das linhas. Além dos painéis, os usuários podem acompanhar também os horários das linhas e os pontos de ônibus mais próximos através do aplicativo Udibus, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.

Para baixar, acesse Google Play Store ou pela Apple App Store e digite UDIBUS.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também