Notícias

‘Cultura em Casa’ disponibiliza documentário ‘Sarau de Escritores’

Material em vídeo traz vários depoimentos sobre a criatividade literária nos dias atuais
10 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por meio da leitura é possível imaginar, viajar e navegar pela história que está sendo contada. Em celebração ao segmento literário, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Uberlândia elaborou o documentário ‘Sarau dos Escritores’. O conteúdo produzido traz diversos depoimentos de artistas locais, contando sobre suas trajetórias literárias e como se reinventaram de maneira criativa durante a pandemia de covid-19.

O documentário traz relatos de seis escritores da região que narram suas vivências no isolamento social e todo o processo criativo para desenvolver seus trabalhos. “Na pandemia, não houve o afetar de coibir a escrita, mas talvez tenha instigado o processo de criação para fazer um registro de como será a história no amanhã,” relata no vídeo a escritora e editora Ivone Gomes de Assis.

Cultura em Casa

Desde o início da pandemia de Covid-19, a pasta à frente da plataforma, tem gerado e distribuído conteúdos culturais semanalmente para que à população possa conferir a partir de um dispositivo com acesso a internet. Os assuntos variam entre patrimônio histórico, música, documentários, contação de histórias, podcasts, dança, literatura, produções audiovisuais, artes visuais, cultura Afro-Brasileira, teatro, circo, oficinas e cursos. Para conferir o material produzido basta acessar aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também