Notícias

Prefeitura entrega parte estrutural da ampliação da UAI do bairro Pampulha

Além das melhorias já realizadas, sede da unidade também receberá serviço de reforma
14 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (14), a parte estrutural da ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha foi entregue pela Prefeitura de Uberlândia à Missão Sal da Terra, administradora do local, que será responsável por equipar o espaço e fazer os ajustes finais antes de colocar a ala em funcionamendo. Deste modo, a população da região leste da cidade e os profissionais da saúde contarão com um equipamento de saúde mais confortável e preparado. A sede da unidade também receberá o trabalho de reforma.

“Já entregamos essa primeira parte do trabalho para que a Missão Sal da Terra, responsável pela administração da unidade, inicie o trabalho de instalação dos equipamentos e materiais necessários. Nesse momento de dificuldade onde enfrentamos uma grave pandemia, a Prefeitura de Uberlândia segue trabalhando para oferecer o melhor serviço de saúde a todos, com equipamentos preparados e confortáveis. Deixando claro que o processo de reforma da sede também está prestes a começar”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura entrega parte estrutural da ampliação da UAI do bairro Pampulha 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Na área ampliada, prédio com 612 m², foram criados novos consultórios e uma área para os profissionais da assistência social.  Também foram construídos um novo espaço para a farmácia, salas administrativas e de reuniões, bem como uma área voltada para a prática de exercícios físicos. Já a reforma acontecerá em100 m² da atual sede da unidade, onde os espaços serão remodelados para receberem a realização de exames de ultrassom e densitometria óssea. 

A obra foi executada pela empresa Lok Service Tecnologia Eireli, vencedora da licitação.  A Secretaria Municipal de Obras foi a responsável pela supervisão e fiscalização dos trabalhos.

UAI Pampulha

A UAI Pampulha foi inaugurada em setembro de 1994 e está localizada na avenida João Naves de Ávila, nº 4.920. No Pronto Atendimento da unidade, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral e traumatologia. Já no ambulatório, a população conta com sala da vacinação, farmácia, atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria, além de outras especialidades como psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, serviço social e nutrição.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também