Notícias

Academias ao ar livre do Parque do Sabiá tem avaliação positiva

Equipamentos estão à disposição dos frequentadores do parque de segunda a sábado, das 6h às 20h, com diversos aparelhos
4 de junho de 2021

Desde que as academias ao ar livre do Parque do Sabiá foram novamente liberadas ao público, no início de maio, o número de pessoas que se exercitam nesses espaços tem crescido cada vez mais. São diversas opções à disposição dos frequentadores do principal cartão postal de Uberlândia: uma academia na entrada do Tibery (inclusive, adaptada para deficientes físicos), uma na entrada do Santa Mônica e outras nove estações de alongamento e outros exercícios instaladas em diversos pontos, à beira da pista de caminhada.

As academias funcionam de segunda a sábado, das 6h às 20h (com entrada permitida no Parque do Sabiá até às 19h), e contam com aparelhos como simulador de caminhada, esqui, surf e remada sentada. “As academias contam com uma estrutura completa para que as pessoas possam se alongar e exercitar o corpo todo. É mais uma ação da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em prol da saúde da população”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Academias ao ar livre do Parque do Sabiá tem avaliação positiva 1

Os frequentadores aprovam. “Visito o Parque do Sabiá todos os dias e sempre passo pela academia ao ar livre, pois o espaço conta com uma excelente estrutura para quem deseja cuidar da saúde”, elogiou Roberto Matias, morador do bairro Tibery.

O local também é visto como boa opção para Vitor de Carvalho, morador do bairro Osvaldo Rezende. “A iniciativa da Futel é excelente, pois beneficia muitas pessoas ao disponibilizar gratuitamente uma estrutura adequada para a prática de atividades físicas”, completou.

Medidas de segurança

Os usuários das academias ao ar livre devem seguir o protocolo de segurança implantado no Parque do Sabiá, que inclui o uso obrigatório de máscara de proteção e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. A Futel também disponibiliza álcool em gel em todas as portarias e afere a temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). Também é feita a orientação para que os frequentadores usem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados. Os frequentadores que não seguirem essas regras de segurança poderão ser convidados a se retirar do Parque do Sabiá.

Veja Também