Notícias

Academias ao ar livre do Parque do Sabiá tem avaliação positiva

Equipamentos estão à disposição dos frequentadores do parque de segunda a sábado, das 6h às 20h, com diversos aparelhos
4 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde que as academias ao ar livre do Parque do Sabiá foram novamente liberadas ao público, no início de maio, o número de pessoas que se exercitam nesses espaços tem crescido cada vez mais. São diversas opções à disposição dos frequentadores do principal cartão postal de Uberlândia: uma academia na entrada do Tibery (inclusive, adaptada para deficientes físicos), uma na entrada do Santa Mônica e outras nove estações de alongamento e outros exercícios instaladas em diversos pontos, à beira da pista de caminhada.

As academias funcionam de segunda a sábado, das 6h às 20h (com entrada permitida no Parque do Sabiá até às 19h), e contam com aparelhos como simulador de caminhada, esqui, surf e remada sentada. “As academias contam com uma estrutura completa para que as pessoas possam se alongar e exercitar o corpo todo. É mais uma ação da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em prol da saúde da população”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Academias ao ar livre do Parque do Sabiá tem avaliação positiva 1

Os frequentadores aprovam. “Visito o Parque do Sabiá todos os dias e sempre passo pela academia ao ar livre, pois o espaço conta com uma excelente estrutura para quem deseja cuidar da saúde”, elogiou Roberto Matias, morador do bairro Tibery.

O local também é visto como boa opção para Vitor de Carvalho, morador do bairro Osvaldo Rezende. “A iniciativa da Futel é excelente, pois beneficia muitas pessoas ao disponibilizar gratuitamente uma estrutura adequada para a prática de atividades físicas”, completou.

Medidas de segurança

Os usuários das academias ao ar livre devem seguir o protocolo de segurança implantado no Parque do Sabiá, que inclui o uso obrigatório de máscara de proteção e o distanciamento de dois metros entre as pessoas. A Futel também disponibiliza álcool em gel em todas as portarias e afere a temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local). Também é feita a orientação para que os frequentadores usem suas próprias garrafinhas com água, já que os bebedouros estão temporariamente interditados. Os frequentadores que não seguirem essas regras de segurança poderão ser convidados a se retirar do Parque do Sabiá.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também