Notícias

Projeto “EducAção Virtual” do Dmae aborda os caminhos da água

Disponíveis no Google Classroom, as aulas devem mostrar o trajeto do recurso até as residências
4 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
FOTO: COMUNICAÇÃO DMAE

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o projeto “EducAção Virtual” do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), vai abordar os caminhos da água na 30ª semana das videoaulas. Com o objetivo de incentivar o consumo consciente deste recurso natural, os vídeos e as atividades, propostas pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), serão disponibilizados na plataforma digital Google Classroom.

Priscilla Petrocelli, supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, explica que a temática escolhida está relacionada ao intuito principal do programa, que visa reforçar assuntos importantes sobre saneamento e sustentabilidade. “Água é vida e, nesta semana, vamos falar sobre o processo de tratamento, represas, captação, reservação e sua distribuição para a comunidade. Além disso, buscamos conscientizar os participantes sobre a utilização deste bem finito e fundamental para todos”.

Com o objetivo de aumentar a interação com o público, o Peac está investindo, também, em novos formatos para a divulgação do conteúdo proposto. Quizzes e vídeos rápidos, por exemplo, são disponibilizados nas redes sociais do Dmae, alcançando novos interessados. “Essa divulgação está atingindo mais pessoas, e consequentemente, trazendo mais participantes para nossa sala de aula”, ressalta Priscilla.

Desde o ano passado, os conteúdos do “EducAção Virtual” estão disponíveis de forma remota. Para continuar incentivando práticas ambientais desde a infância, escolas podem realizar agendamentos de palestras e visitas online do Peac pelo e-mail eaguacidada@gmail.com ou pelo telefone 3233-2567.

Junho:

1ª videoaula (04 a 13 de junho) – Caminhos da Água

2ª videoaula (14 a 30 de junho) – Mudanças Climáticas

Inscrições:

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também