Notícias

Prefeitura anuncia construção do Ecoponto Monte Hebrom

Nova estrutura na zona oeste será a 20ª do tipo na cidade; anúncio marcou mais uma das ações dentro da Semana do Meio Ambiente 2021
5 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Com o encerramento da Semana do Meio Ambiente 2021, o prefeito Odelmo Leão realizou mais um importante anúncio neste sábado (5). Já está em fase de construção o Ecoponto do bairro Monte Hebrom, na zona oeste de Uberlândia. A estrutura, 20ª do tipo na cidade, será mais uma importante aliada para destinação correta de resíduos, ajudando a eliminar os pontos críticos da região. A obra ocorre como contrapartida ao Município por parte de uma loteadora da cidade, em respeito à legislação municipal para novos empreendimentos.

Para a obra, a Prefeitura de Uberlândia destinou área de 1,5 mil m², onde já houve o serviço de terraplanagem. O ecoponto estará localizado na avenida Guimara Alves Oliveira, entre a avenida Benedita Fagundes da Costa e a rua Maura Pereira Rodrigues. Quando concluído, o equipamento atenderá, além do bairro Monte Hebrom, a população dos bairros Panorama, Jardim Célia e Lago Azul.

“Foi uma semana completa com diversas ações que promovem a boa prática de conservação do meio ambiente. Os ecopontos são extrema importância para a destinação correta de resíduos em nossa cidade, dando opção para que a população realize descartes de forma correta, ajudando-nos a combater o aparecimento de novos pontos críticos de lixo”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Funcionamento

Atualmente, 19 ecopontos estão em funcionamento na cidade. (Confira a lista com endereços). Os moradores podem procurar os locais de descarte levando os resíduos ou contratando pequenas carretas. Na entrada das unidades, a carga é conferida e o cidadão é orientado sobre onde descarregar os resíduos. É necessário, ainda, informar a origem do material.

Com funcionamento todos os dias, sempre das 7h às 19h, as unidades estão situadas nos bairros: Luizote de Freitas, São Jorge, Santa Rosa, Guarani, Roosevelt, Daniel Fonseca, Morumbi, São Lucas, Tocantins, Cruzeiro do Sul, Segismundo Pereira, Mansour e Canaã. Desde 2019, o serviço foi ampliado nos bairros São Jorge, Santa Rosa, Daniel Fonseca e Canaã para o recebimento de gesso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também