Notícias

Busão Social fica no bairro Dona Zulmira até sexta-feira (2)

Serviço itinerante atende principalmente moradores em situação de vulnerabilidade social
30 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ainda dá tempo da população do Dona Zulmira e adjacências usarem os serviços do Busão Social. O atendimento itinerante fica estacionado no bairro até sexta-feira (2), na frente da Escola Municipal Guarda Antônio Rodrigues do Nascimento, rua das Violas, 45. O atendimento é feito por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedesth), a partir das 12h. Somente no bairro Dona Zulmira moram cerca de 12 mil pessoas.

Busão Social

Busão Social fica no bairro Dona Zulmira até sexta-feira (2) 1
Danilo Henriques – Secom/PMU

O Busão Social percorre a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas. A população pode realizar cadastramentos e recadastramentos do CadÚnico, inscrições no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

Para oferecer comodidade e mais dignidade à população, o ônibus foi adaptado às diversas necessidades, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado. O protocolo de biossegurança é respeitado durante os atendimentos e os usuários recebem um kit contendo álcool em gel, álcool para limpeza e máscara facial.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também