Notícias

Cultura em Casa lança exposição fotográfica para celebrar o aniversário de Uberlândia

Exposição será feita com imagens da cidade fotografadas pela própria população
2 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

Para comemorar o aniversário de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com iniciativa da Biblioteca Municipal Juscelino Kubistchek de Oliveira, abre espaço para a população presentear com o “melhor olhar”, a aniversariante que completa 133 anos no dia 31 de agosto. A grandeza da data será festejada com a campanha “Fotografe Uberlândia” com o tema “O que Uberlândia tem de especial?”.

Para responder a temática da campanha, fotos de pontos turísticos, da natureza do município, do patrimônio cultural e histórico e as sutilezas do cotidiano na cidade, podem ser registradas e enviadas a partir do dia 5 de julho a 15 de agosto (Veja abaixo como participar).  As imagens irão compor uma exposição virtual que ficará disponível posteriormente no Cultura em Casano Portal da Prefeitura.

Além de celebrar o aniversário de Uberlândia, a iniciativa pretende também, engrandecer ainda mais os espaços públicos e valorizar a poesia no olhar de moradores e visitantes que fotografam – com ou sem pretensão – a sensibilidade e a beleza da cidade.

Participe da campanha “Fotografe Uberlândia”

Tema: “O que Uberlândia tem de especial?”

Confira o regulamento:

-Pessoa Física

– Idade mínima: 16 anos

– Responda à pergunta: “O que Uberlândia tem de especial” enviando uma fotografia da natureza ou do patrimônio cultural e histórico do município.

– Período de envio: 5 de julho a 15 de agosto de 2021.

– Envie o arquivo em PNJ ou JPG com o nome do autor da imagem, local e data em que foi feita, no e-mail:  bjk.secretaria@gmail.com

– Resolução mínima de 3 megapixels e máximo de 5 MB

– Divulgação da Exposição: 22 de agosto

– Cada participante pode enviar no máximo duas imagens

– Não poderá haver molduras, margens ou marcas d’água nas imagens.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também