Notícias

EducAção Virtual do Dmae aborda importância do tratamento de esgoto

Material e aulas da 33ª semana estão disponíveis na plataforma Google Classroom
12 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O projeto EducAção Virtual do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai abordar o tratamento de esgoto em sua 33ª semana de atividades. As aulas e materiais, desenvolvidos pelo Programa Escola Água Cidadã (Peac), são disponibilizadas de forma online na plataforma Google Classroom.

A partir de vídeos, materiais didáticos e indicações de filmes e documentários, a proposta é demonstrar o percurso do efluente desde a residência até a estação de tratamento de esgoto, com instruções práticas para não se descartar objetos ou material sólido na tubulação.

A supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscila Petrocelli, destaca a importância da apresentação das etapas do tratamento e orientações sobre o local correto de destino de resíduos, como o que pode, ou não, ser descartado na pia ou na descarga. “Nosso objetivo é apresentar mudanças possíveis de hábitos e comportamentos, que valorizem a saúde, a cidade e o meio ambiente”, explica.

De acordo com a supervisora, o entendimento sobre a temática é fundamental na vida de todos os cidadãos, já que afeta, diretamente, nosso dia a dia. “Falar sobre tratamento de esgoto é sempre importante, devido ao impacto ambiental e financeiro gerado pela alta reincidência do descarte incorreto. Muitas vezes, problemas são ocasionados pela falta de conhecimento ou comodidade. Por isso, queremos mostrar a realidade, a complexidade e a relevância desse serviço realizado pelo Dmae”.

Desde o ano passado, as atividades do “EducAção Virtual” estão sendo realizadas de forma remota. As aulas em vídeos e os materiais interativos sobre saneamento e sustentabilidade são disponibilizadas pelas plataformas digitais e redes sociais. Para agendamentos de palestras e visitas online do Peac, entre em contato pelo e-mail eaguacidada@gmail.com ou pelo telefone 3233-2567.

Programação de Julho:

1ª videoaula (30 de junho a 11 de julho) – Queimadas

2ª videoaula (12 a 30 de julho) – Tratamento de Esgoto

Inscrições:

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também