Notícias

Equipe Praia/Futel compete no Estadual de Atletismo Sub-18 em BH

Evento acontecerá no Centro de treinamento da UFMG neste sábado (24)
23 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seis atletas da equipe Praia/Futel – criada através da parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), e o Praia Clube – viajaram para Belo Horizonte nesta sexta-feira (23) para disputar o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 neste sábado (24). A competição é promovida pela Federação Mineira de Atletismo e acontece no centro de treinamento da UFMG.

Os atletas selecionados para o campeonato já integravam as escolinhas da Futel antes do início da pandemia. Cada um deles disputará duas provas individuais, além do revezamento, tendo como principal objetivo alcançar os índices necessários para garantir vaga no Campeonato Brasileiro, que será disputado no dia 27 de agosto, em São Paulo.

Equipe Praia/Futel compete no Estadual de Atletismo Sub-18 em BH 1

“Os atletas treinaram intensamente nessa última semana e, sem dúvidas, têm grandes chances na competição. Eles estão focados e a expectativa é positiva em todas as provas que a equipe disputará: 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros rasos, 800 metros rasos, revezamento 4×400 metros, 1.500 metros, 3.000 metros, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso”, ressaltou a profissional de educação física da Futel, Márcia Barbosa, treinadora da equipe.

O atleta Marco Túlio Gonçalves, 17 anos, fala sobre suas expectativas. “Treinei bastante, estou confiante e espero dar o meu melhor para conseguir o índice necessário para o Campeonato Brasileiro, que é o sonho de qualquer atleta”, destacou

A parceria

A parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia e o Praia Clube tem como objetivo fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar condições aos atletas de competição, condições de progressão na prática do esporte.

A responsabilidade da Futel na parceria é de oferecer centro de treinamento, profissionais de educação física (treinadores), materiais e equipamentos de uso coletivo, indicar e selecionar atletas que possuem potencial para competir em nível estadual, nacional e internacional e ministrar os treinamentos em todas as modalidades.

Já o Praia Clube fornecerá, aos participantes, acesso à academia do clube, acesso à fisioterapia, condições de sócio-atleta, transporte e alimentação dos atletas nas competições, federação em suas respectivas entidades e a realização das inscrições dos atletas nas competições que participarem.

A ginástica artística foi a primeira modalidade contemplada e está com 20 atletas treinando desde a semana passada, no ginásio de ginástica artística do UTC. Nesta semana, foram retomados os treinos do atletismo, com participação de 12 atletas no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). Em breve, será a vez do karatê.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também