Notícias

Inscrições para mostra de cinema do Festival Culturas Populares começam hoje (26)

Serão selecionados curtas, médias e longas-metragens ambientados total ou parcialmente em Uberlândia
26 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A produção cinematográfica de Uberlândia vai ter um espaço especial na programação do Festival Culturas Populares- evento de estímulo à arte e à cultura organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com apoio do Sistema Martins, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic). A partir desta segunda-feira (26), podem ser inscritos para a mostra de cinema do festival curtas, médias e longas metragens, ambientados total ou parcialmente na cidade. As inscrições poderão ser feitas até 6 de agosto pela plataforma Google Forms (acesse aqui o edital).

A mostra está prevista ocorrer de 2 a 5 de dezembro no Centro Municipal de Cultura.  O objetivo é estimular a visibilidade do setor cinematográfico, valorizando os profissionais, difundindo informações e incentivando a formações de público. Além das películas selecionadas, haverá a exibição de filmes convidados, rodas de conversa e oficinas.

Serão selecionados dez filmes lançados a partir de 2015. Cada diretor ou produtora pode inscrever até dois filmes. O cachê pago por produção é de R$ 1 mil, a ser repassado após a exibição.

Uma vez habilitados, os filmes passarão pela avaliação de uma comissão técnica da secretaria. Todas as obras escolhidas deverão ter resolução mínima de 1.920 x 1.080 pixels (full hd) e nos formatos AVI, ou WMV, ou MP4. O resultado deve sair em setembro, com publicação pelo DOM.

Serviço
O quê: Inscrição de filmes para Mostra de Cinema do Festival Culturas Populares
Quando: de 26 de julho a 6 de agosto
Onde: Na plataforma Google Formes; acesse a íntegra do material na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura de Uberlândia (aqui)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também