Notícias

Dmae inicia substituição de adutora na Rondon Pacheco

4 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou, nesta quarta-feira (4), a instalação da tubulação para substituição de trecho da adutora da avenida Rondon Pacheco, entre o Elevado do Praia e a avenida Francisco Galassi, no bairro Tabajaras. O serviço será feito por etapas, com interdição de uma via de cada lado do canteiro central, em extensões de 40 metros.

 Neste período não haverá interferências no abastecimento. No trecho serão substituídos cerca de 1,2 mil metros de tubulação com diâmetro de 570mm. O investimento estimado é de R$ 5,2 milhões e está sendo realizado com recursos próprios da autarquia.

De acordo com o diretor técnico, Geraldo Sílvio, ao final da obra ocorrerá a interligação do novo trecho da adutora, desativando o atual. “Após avaliações das condições atuais da adutora, a intervenção é necessária, uma vez que a tubulação atual apresenta pontos de corrosão, exigindo correções de vazamento contínuas”. Silvio destacou também que a nova tubulação vai trazer como benefício a melhoria do sistema de abastecimento, uma vez que vai evitar as intervenções para manutenção na adutora.

Dmae inicia substituição de adutora na Rondon Pacheco 1

Trânsito

No período de realização da substituição do trecho da adutora, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai interditar parcialmente o trânsito na avenida. A interrupção ocorrerá nos dois sentidos de circulação na faixa ao lado do canteiro central. O serviço será executado por etapas e as interdições serão feitas a cada 40 metros de extensão. Os motoristas devem ficar atentos ao transitar nas imediações.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também