Notícias

Prefeitura e Hotmart firmam parceria na divulgação da vacina contra a Covid-19

Plataforma de empreendedorismo on-line assinou termo de doação de recursos para publicidade sobre o assunto em rede social
4 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia acaba de conquistar o apoio de mais uma importante empresa no trabalho de enfrentamento à Covid-19. A plataforma de empreendedorismo on-line Hotmart (Launch Pad Tecnologia, Serviços e Pagamentos LTDA.) assinou com o Município um termo de doação para ajudar na divulgação da vacina contra a doença. A iniciativa foi viabilizada por meio do movimento nacional “Unidos pela vacina”, do qual a empresa faz parte. O objetivo da parceria é reforçar a campanha de conscientização para aumentar a adesão dos moradores da cidade à imunização e, consequentemente, reduzir o número de faltosos.

“O apoio da sociedade civil tem sido muito importante nisso que consideramos uma verdadeira batalha e na qual a vacina é uma grande aliada. Os dados mostram que, desde que começamos a imunizar a população, o número de óbitos e internações e a taxa de retransmissão da Covid-19 caíram bastante em Uberlândia. Mas, se quisermos vencer realmente essa doença, além de mantermos todas as medidas de biossegurança em vigor, precisamos ter uma boa cobertura vacinal. Infelizmente, algumas pessoas ainda não estão conscientes disso. A parceria com a Hotmart vem nos ajudar nesse sentido e estamos muito gratos”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Segundo o termo, assinado em 15 de julho e cujo extrato foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 20 de julho, a Hotmart se comprometeu a investir R$ 75 mil no impulsionamento de postagens junto ao Facebook para veiculação de publicidade informativa de incentivo à vacinação, reforçando suas características gratuita e benéfica à população. A campanha teve início neste semana por meio de folders que também direcionam o leitor com informações de como se imunizar em Uberlândia.

O documento foi assinado entre os representantes da empresa, Ana Elisa Santana de Paiva e Vitor Rodolfo Haluch Casagrande, e a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representante da administração municipal.

Até o início nesta terça-feira, mais de 500 mil pessoas já haviam tomado pelo menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Uberlândia (veja aqui no Vacinômetro). Em seis meses de imunização, a taxa de internação entre pessoas acima dos 60 anos, público que corresponde a cerca de 100 mil dos imunizados com ao menos a 1ª dose, reduziu em mais da metade (representava 51% dos casos em janeiro e agora corresponde a 16%). Houve queda também nos casos de óbitos nessa faixa etária, cuja correspondência em relação ao total de mortes em decorrência do vírus passou de 76% para 36%.

Apoio da sociedade civil

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia tem direcionado todos os esforços para combater o avanço da doença e garantir atendimento médico aos pacientes, além de manter em funcionamento todos os demais serviços públicos existentes, o que inclui equipamentos, insumos, testes, materiais de sanitização, contratação de profissionais e ampliação da estrutura da Rede Municipal de Saúde. Os investimentos são constantes, assim como a busca de apoio em todas as esferas da sociedade, que também tem encontrado formas de auxiliar o poder público.

Apenas neste ano, com a chegada da segunda onda de Covid-19, aderiram à causa mais de 40 doadores, totalizando quase 100 mil itens repassados para o tratamento de pacientes por pessoas físicas e jurídicas, instituições e entes governamentais. Na primeira onda, a cidade contou com 51 doadores. A lista completa de doadores e doações está no Portal da Prefeitura, no item “Empresas Doadoras” que consta na página “Enfrentamento ao Coronavírus (acesse aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também