Notícias

Prefeitura inicia obra de recuperação da ciclovia da avenida Rondon Pacheco

Trabalho contemplará novo pavimento em locais que apresentam desgaste
4 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Preocupada em garantir formas de mobilidades alternativas e espaços adequados para a prática de atividades físicas, a Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta semana a reforma da ciclovia da avenida Rondon Pacheco. O trabalho no local contemplará a recuperação do pavimento danificado, a calçada e partes de jardinagem que margeiam a pista.

Para a realização da melhoria, fiscais das secretaria municipal de Trânsito e Transportes (Settran) estiveram na ciclovia e realizaram o levantamento das partes que apresentam necessidade de recuperação. Foram identificadas cerca de 280 placas danificadas e aproximadamente 1.120 metros quadrados em trechos em que será feito a demolição e uma nova concretagem, garantido um espaço seguro para os ciclistas.

“Essa foi uma determinação do prefeito Odelmo Leão, para que investimentos fossem feitos nas ciclovias da cidade, o que iniciaremos agora. Nossa equipe está empenhada em oferecer espaços seguros e confortáveis para aqueles que se utilizam desta forma de transporte ou para prática de exercícios”, disse o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Contratada por meio de licitação, a Espaço Construtora e Incorporadora Eireli será a responsável pela execução do serviço, avaliado em cerca de R$ 82 mil, financiado com recursos próprios da Settran. Os trabalhos serão fiscalizados pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes e Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também