Notícias

Webinar sobre Semana da Amamentação acontece nesta quinta-feira (5)

“Importância do aleitamento materno para a qualidade do cuidado neonatal” será o tema abordado; evento acontecerá online, a partir das 19h
4 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

Para continuar estimulando a prática da amamentação, a Prefeitura Municipal, por meio do programa Rede de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, e em parceria com osetor de Neonatologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), realiza, no dia 5 de agosto, às 19h, um webinar em comemoração à XXIII Semana da Amamentação de Uberlândia.

Neste ano, o evento contará com a palestra da presidente do Comitê de Neonatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Albertina Santiago Rego, que abordará a “Importância do aleitamento materno para a qualidade do cuidado neonatal”.  

Devido a situação da pandemia, a programação será online por videoconferência, pelo canal da Semana da Amamentação em Uberlândia, no Youtube. Podem participar tanto os profissionais da saúde quanto o público em geral, já que um dos objetivos da Semana da Amamentação é estimular e envolver a população, trazendo informações e discussões de temas atuais sobre a importância da amamentação para os bebês e para as mães.

Semana da Amamentação

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é comemorada internacionalmente no mês de agosto e conta com diversas ações em mais de 120 países apoiadores. Neste ano, o lema da campanha é “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade de todos”.

A proposta é informar as pessoas sobre a importância de proteger a amamentação, apoiá-la como uma responsabilidade vital de saúde pública, bem como potencializar ações de proteção ao aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.

Participe!

O quê? XXIII Semana da Amamentação
Quando? 5 de agosto, a partir das 19h
Onde? Pela internet: is.gd/Amamentacao

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também