Notícias

Dmae executa aceiros próximo à ETA Capim Branco para evitar a propagação de incêndios

Ação consiste na retirada da vegetação entre a pista e a área do Parque do Pau Furado
6 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Buriti, está realizando aceiros e curvas de nível na área de domínio do Parque do Pau Furado próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco. A ação visa evitar a propagação de incêndios neste período de estiagem mais intensa. Os aceiros com 25 metros de largura em uma extensão aproximada de 1.500 metros, começaram a ser feitos no início da semana e devem ser concluídos até o fim da primeira quinzena de agosto.

De acordo com o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, nos últimos anos, a região tem sido afetada por incêndios e, por esse motivo, ações de prevenção são essenciais para proteger a vegetação do cerrado. “Os aceiros consistem na retirada da vegetação entre a área do parque e a rodovia, impedindo que o fogo se propague pela vegetação em caso de incêndio”, explicou.

Além dos aceiros, o Dmae está aproveitando o trabalho das máquinas e fazendo a readequação das curvas de níveis. Esta ação contribui na contenção das águas pluviais no período chuvoso.

Dmae executa aceiros próximo à ETA Capim Branco para evitar a propagação de incêndios 1
COMUNICAÇÃO DMAE
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também