Notícias

Atuando em três pontos diferentes, Prefeitura de Uberlândia imunizou 8,7 mil pessoas neste sábado (14)

Vacinação segue neste domingo (15) na arena Sabiazinha, UTC e Centro Municipal de Cultura
14 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

 A Prefeitura de Uberlândia não tem medido esforços para otimizar a capacidade de vacinação contra a covid-19. Neste sábado (14), além dos já tradicionais pontos de imunização (Arena Sabiazinho e UTC), o município começou a atuar também no Centro Municipal de Cultura. Deste modo, 8.733 mil pessoas foram imunizadas hoje.

Aos 30 anos de idade, Gracielle Barbosa foi convocada a comparecer até o Centro Municipal de Cultura na manhã deste sábado. Feliz por receber a primeira dose do imunizante, ela também destacou a organização encontrada no locall. “Acima de tudo é um sentimento de alívio por receber essa dose de vacina. O local escolhido também agrada muito, principalmente por estar no centro da cidade e ser de fácil acesso”, disse.

Cronograma

 O cronograma de imunização continua neste nesse domingo (15) com a vacinação da primeira dose para os grupos prioritários, dos faltosos e do público geral com a conclusão das pessoas com 30 anos e início daqueles com 29 anos. Ainda no domingo, receberão a segunda dose aqueles que tomaram a primeira da Coronavac no dia 25 de julho.

São mais de 19,5 mil pessoas convocadas para receber a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste fim de semana. Com a conclusão deste cronograma, que se iniciou na última quarta-feira (11), o Município espera vacinar cerca de 39 mil pessoas com a primeira e segunda dose.

Confirmação do agendamento

A Prefeitura de Uberlândia reforça que o cronograma está sujeito à alteração. A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho, no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas) e no Centro Municipal de Cultura. A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Revalidação de cadastro de faltosos

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura. . No entanto, a??reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses,??sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia. No entanto, a??reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses,??sem prejuízo ao progresso da vacinação. Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também