Notícias

Prefeitura busca apoio da Aciub Mulher em programa de empreendedorismo

Secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação se reuniu com associadas; iniciativa deve promover capacitação e outras ações junto ao público feminino
18 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Um novo programa de empreendedorismo voltado exclusivamente para mulheres deve ser lançado em breve pela Prefeitura de Uberlândia. Conduzida pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, a iniciativa vai promover capacitação e outras ações de fortalecimento desse público. Nesta quarta-feira (18), a secretária Thalita Jorge se reuniu com representantes da Aciub Mulher- braço feminino da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia.

“O tema é muito caro para a secretaria e estamos buscando apoio e parcerias junto a entidades para fortalecermos e viabilizarmos ações de estímulo ao empreendedorismo feminino”, destacou Thalita Jorge sobre a reunião.

Criada neste ano, a partir da junção das secretarias de Agropecuária e Desenvolvimento Econômico, a SMAEI marca um novo posicionamento da gestão diante do setor produtivo, visto como resultado de um processo em que os diversos atores – do pequeno produtor rural até o grande industriário – estão interligados. A oferta de capacitações e o suporte aos negócios locais, seja por meio de feiras, reuniões ou até intermediando acordos, entre outros, fazem parte das políticas públicas desenvolvidas pela pasta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também