Notícias

Novas deliberações do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19

19 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
avenida rondon pacheco

A Prefeitura de Uberlândia, junto ao Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, deliberou, em reunião extraordinária desta quarta-feira (19), novas alterações na abertura escalonada dentro do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas.  A decisão é possível mediante análise técnica do Comitê sobre os indicadores da pandemia, que indicam queda significativa da taxa de transmissão da Covid-19 e da ocupação de leitos de UTI, além da ampliação da vacinação da cidade, que hoje alcançou o público de 28 anos.

A nova medida amplia o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Conforme deliberação, supermercados, hipermercados, mercearias e congêneres, por exemplo, passam a poder funcionar até às 23h de segunda a sexta-feira e até às 18h no domingo. Padarias, comércio varejista de bebidas, restaurantes, academias, entre outros também terão horário ampliado de segunda a sábado até as 23h. Outras medidas, como ampliação de atividades que passam a ser autorizadas aos domingos, podem ser conferidas na íntegra no link.

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações podem ser encontradas neste link.

As novas definições passam a valer a partir do próximo sábado (21) e foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também