Notícias

Inscrição para exposições do Festival de Culturas Populares terminam hoje (20)

Prefeitura de Uberlândia vai promover atividades artísticas e culturais por meio do Pmic
20 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Dentro dos preparativos para o Festival de Culturas Populares, a Prefeitura de Uberlândia recebe até esta sexta-feira (20) inscrições para exposição nas galerias de arte municipais. A seleção, conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai contemplar 12 propostas com tema livre. A inscrição é feita pela plataforma Google Forms (acesse aqui o formulário).

 Podem se candidatar ao uso dos espaços durante o festival, coletiva ou individualmente, pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEI) que atuam no setor de artes visuais de Uberlândia. Cada exposição terá duração de no máximo 60 dias e as datas serão agendadas entre outubro deste ano e março de 2022, conforme cronograma da Diretoria de Artes e Culturas Integradas da secretaria.

De acordo com o edital 11/2021, será aceita uma proposta por inscrito. A montagem não poderá ter sido exibida em outro espaço da cidade no período de seis meses anteriores à exposição no Festival de Culturas Populares. Uma ajuda de custo no valor de R$ 1,5 mil será repassada pelo Município a cada selecionado após as exposições.

Os trabalhos serão distribuídos entre as galerias de arte “Lourdes Saraiva Queiroz” (na Oficina Cultural), “Ido Finotti” (no Mercado Municipal), “Geraldo Queiroz” (na Casa da Cultura) e “Iolanda Lima Freitas” (no Centro Municipal de Cultura). O funcionamento dessas galerias vai de segunda a sexta, das 12h às 18h. As plantas baixas de cada espaço estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo constante no Portal da Prefeitura (confira aqui).  

Esclarecimentos poderão ser obtidos junto à Diretoria de Artes e Culturas Integradas, através do e-mail: ed.galeriasdearte@gmail.com. Por telefone, o contato é o 3236-8011.

Estímulo à arte e cultura

O Festival de Culturas Populares é dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. O recurso para o festival foi viabilizado por meio de incentivo fiscal captado dentro do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic). O Sistema Martins é parceria da Prefeitura no evento.

Serviço
O quê: Inscrições para exposição nas galerias de arte de Uberlândia durante o Festival de Culturas Populares
Onde: Confira como na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui)
Inscrições: até 20 de agosto
Saiba mais emhttps://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura-e-turismo/editais/

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também