Notícias

Prefeitura de Uberlândia aplica mais de 7 mil doses nesta quinta-feira (16)

Quantidade permitiu avançar na imunização do público em geral com 20 anos; No Sabiazinho, presentes presenciaram ação alusiva ao Setembro Amarelo
17 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação

As equipes de vacinação do Ginásio do UTC e da Arena Sabiazinho continuam trabalhando para levar proteção contra a Covid-19 à população de Uberlândia. Se há doses no estoque, a prioridade é a aplicação imediata. Por isso, nesta quinta-feira (16), os profissionais aplicaram 7.205 doses dos imunizantes disponíveis, permitindo dar andamento na proteção do público em geral com 20 anos.

Com isso, nesta sexta-feira (17), será possível iniciar a vacinação das pessoas com 19 anos. Além deste público, também serão convocadas para receber a segunda dose do imunizante Coronavac quem iniciou o esquema vacinal entre os dias 23 e 27 de agosto. A expectativa é de que cerca de oito mil pessoas sejam contempladas.

Agendamento

A Prefeitura de Uberlândia reforça que a confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura

Setembro Amarelo

Nesta quinta-feira (16), as equipes de vacinação da Arena Sabiazinho tiveram a companhia dos profissionais das unidades de atenção à saúde mental da rede municipal. A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do setor Leste fez uma ação de sensibilização ao Setembro Amarelo, com entrega de mensagem e flores confeccionadas pelos pacientes da unidade.

Prefeitura de Uberlândia aplica mais de 7 mil doses nesta quinta-feira (16) 1
Foto: Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação

A campanha tem o objetivo de reforçar a valorização da vida, da prevenção e do combate ao suicídio. Durante o mês, a temática será abordada pelas equipes nas unidades de atenção à saúde mental da rede municipal com várias atividades para os pacientes.

 As atividades acontecerão nos Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e no Centro de Convivência e Cultura para os pacientes acolhidos e abrangem palestras sobre prevenção ao suicídio, promoção à saúde, oficinas de artesanato, entre outros. Confira aqui a programação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também