Notícias

Centro Vida recebe visita técnica de membros da Secretaria de Saúde de Araguari

Primeiro local de Minas Gerais com atendimento exclusivo para pacientes diagnosticados com Covid-19, espaço é referência para atendimento após a alta hospitalar
20 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Inaugurado no mês passado,  o Centro Vida – Programa Municipal de Reabilitação em Saúde recebeu nesta segunda-feira (20) a visita de membros da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Araguari, que estiveram no local para conhecer a estrutura e os atendimentos disponibilizados.

A visita da equipe da cidade de Araguari foi motivada devido à estrutura e inovação do local, sendo referência para o acolhimento dos pacientes após a alta hospitalar, conforme detalhou a enfermeira-coordenadora do Programa Melhor em Casa em Araguari, Rosana Ferreira Lima. “Estamos com um projeto como este para nossa cidade. Então, viemos para conhecer a estrutura, o fluxo do recebimento destes pacientes e trocar ideias de boas práticas neste atendimento. Percebemos que o paciente pós-covid, se não tiver uma abordagem neste momento da alta, pode ficar com sequelas irreversíveis. Temos que proporcionar esse cuidado, pensando no seu bem-estar no futuro”.

Segundo a coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Marcella Furtado de Souza, receber a visita da equipe de Araguari é um reconhecimento de todo o trabalho que está sendo desenvolvido no Centro Vida. “Iniciamos as atividades há pouco mais de um mês e receber a visita de membros de outra cidade para conhecer nosso trabalho mostra que estamos desenvolvendo um serviço que já é referência”.  

O Centro Vida

O Centro Vida é o primeiro de Minas Gerais com atendimento exclusivo para pacientes diagnosticados com Covid-19 que precisarão de cuidados contínuos após a alta hospitalar.  Com uma equipe multiprofissional, o espaço é referência para a reabilitação cardiovascular, respiratória e motora de pacientes que foram diagnosticados com Covid-19 e precisarão de acompanhamento após a internação.

A equipe do Centro Vida é formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistente social, psicólogos, médicos e enfermeiros, a fim de oferecer um acompanhamento completo para que o paciente recupere a saúde, a reinserção social e tenha qualidade de vida. O setor que realiza a dispensação de equipamentos de oxigenoterapia e ventilação mecânica não invasiva também faz parte do Centro Vida, para facilitar o acesso às famílias e aos pacientes. Todo o direcionamento para o centro de reabilitação acontece durante a alta da internação hospitalar.

Localizado no centro de Uberlândia, na avenida Rio Branco, nº 49, o Centro Vida funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também