A Prefeitura de Uberlândia divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (25) as propostas selecionadas para participarem da edição deste ano do Festival de Dança do Triângulo (acesse aqui). Neste ano, devido à Covid-19, o evento, que é de acesso gratuito, ocorrerá no mês de novembro em formato virtual, com oficinas gratuitas, mostras e premiações. O tema é “Nos desafios de um novo tempo”. Os participantes também estão convocados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo a se inscreverem no Palco Livre On-line.
O Festival de Dança do Triângulo teve a sua primeira edição em 1987. A Prefeitura assumiu a organização do evento a partir da terceira. No ano de 2020, o evento precisou ficar parado por causa da crise do coronavírus em todo o mundo. Em seu retorno, além da programação que começa em novembro na página da Prefeitura no Youtube, haverá o Palco Livre, que será exibido pela internet aos domingos do mês de outubro e cujas inscrições terminam na próxima quinta-feira (30). (Saiba como na página de editais da secretaria)
Para esta edição, entre modalidades competitivas e não competitivas, haverá Mostra Infantil (para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos), Mostra Amadora (podendo ter inscritos a partir de 12 anos), Mostra Profissional (para pessoas a partir de 14 anos), Mostra de Dança e Tecnologia, Mostra de Espetáculo e as Oficinas. As premiações vão variar de R$ 500 a R$ 4 mil para aqueles que estiverem inscritos nas modalidades competitivas.
Acesse aqui a lista completa dos selecionados para a edição 2021 do Festival de Dança do Triângulo.