Notícias

Dmae inicia concretagem de passeio e ciclovia do parque do Córrego Lagoinha

A iniciativa é uma das ações do Buriti Cidade que prevê a revitalização das áreas dos córregos no perímetro urbano
28 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

Nesta terça-feira (28), foi iniciada a concretagem da calçada e da ciclovia do trecho cinco do Parque Linear do Córrego Lagoinha, na rua Aldorando José de Souza entre as ruas Benjamim Alves dos Santos e Platão, no bairro Lagoinha. Neste local serão executados 540 metros. A iniciativa é uma das ações do programa Buriti Cidade, resultado de uma parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

De acordo com o gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, os trabalhos começaram no mês passado com a remoção de entulho, terraplenagem e retirada do trecho danificado da calçada que havia no local. Um trecho do meio fio também foi substituído. “Esse trecho inicial está sendo realizado com recursos provenientes de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do programa Buriti rural junto ao Ministério Público Estadual (MPE)”, explicou.

Dmae inicia concretagem de passeio e ciclovia do parque do Córrego Lagoinha 1
COMUNICAÇÃO DMAE

Costa destacou, também, os benefícios que a revitalização vai trazer para o local. “Esta é uma ação importante uma vez que este local vai contar com equipamentos de lazer para os moradores do entorno, como pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre. Também será feita a recomposição vegetal e melhorias paisagísticas”, explicou.

O gerente lembrou que o Buriti Cidade foi criado em dezembro de 2020 pelo prefeito Odelmo Leão, e tem por objetivo recuperar, proteger, preservar e monitorar os córregos do perímetro urbano de Uberlândia. “Queremos multiplicar os bons resultados alcançados na preservação ambiental na zona rural, também com estas ações nos córregos do perímetro urbano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também