Notícias

Prefeitura divulga selecionados para Sarau Literário do Festival de Culturas Populares

Com o tema ‘Diásporas e Memórias Negras’, atividade está prevista para novembro
30 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A cultura negra será o tema do sarau literário programado para a edição deste ano do Festival de Culturas Populares, evento organizado pela Prefeitura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e com apoio do Sistema Martins. Nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo publicou no Diário Oficial do Município (DOM) as duas propostas selecionadas (confira aqui). Os proponentes têm até cinco dias corridos para enviarem ao e-mail sarauliterario@gmail.com a documentação exigida no edital SMCT 12/2021. (Veja aqui o edital)

Na categoria “Curta Performance Teatral”, foi selecionada a proposta “Mulheres Memórias”, de Bruno de Oliveira dos Santos Góes. Já na categoria “Slammers” (batalha de poesia), Nicole Kate Reginaldo foi selecionada com a proposta “Matriarcas”. Os trabalhos serão gravados para exibição pela internet no mês de novembro. A captação e edição do material ficarão sob responsabilidade da secretaria. Um cachê artístico no valor de R$ 600 será repassado a cada selecionado.   

Estímulo à arte e cultura

O Festival de Culturas Populares é dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. Além do sarau, haverá mostra de filmes, oficinas, palestras e exposições em galerias de arte. Todos os editais e resultados divulgados até o momento podem ser acessados na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo constante no Portal da Prefeitura de Uberlândia (veja aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também