Notícias

Dmae leva conscientização ambiental a escola da zona norte

Iniciativa integra ações do Programa Escola Água Cidadã e aborda a importância da preservação ambiental
4 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A segunda-feira (04) começou lúdica e interativa para as crianças da escola municipal professor Ladário Teixeira no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona norte de Uberlândia. Mais de 20 alunos do segundo ano, terceiro ano e segundo ciclo assistiram um teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado” com os monitores do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Os personagens representados por fantoches ressaltaram a importância do bioma Cerrado, sua preservação e riqueza da biodiversidade na fauna e flora. Com exemplos práticos, como não jogar lixo nas áreas de nascentes, o teatro interativo motiva as crianças a conviver em equilíbrio com o meio ambiente.

O coordenador do Núcleo de Projetos em Educação Ambiental, Claudio Rocha, ressaltou que as crianças ficaram atentas ao tema e interagiram com os personagens. “Estamos contentes em levar a educação ambiental para os alunos. A apresentação marca a volta das ações externas do Peac nas escolas municipais, estaduais e particulares”, disse.

Para a realização do teatro na escola, foram seguidos os protocolos de enfrentamento à pandemia do coronavírus como o uso de álcool e em gel, máscara, e distanciamento entre as crianças. Para solicitar palestras, ações de educação ambiental, teatro com a turminha do cerrado. As escolas, empresas ou entidades podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail: escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também